Ocupado pelos alunos desde a última segunda-feira, o Colégio Estadual Tancredo Neves não teve aula na manhã desta terça. Como até o fim do primeiro dia de ocupação ainda não havia uma definição sobre o período letivo, alguns pais levaram os seus filhos para a escola nesta manhã. Isso fez com que muitos vizinhos achassem que os familiares dos alunos também estavam ocupando a instituição.

Como está a situação nas seis escolas ocupadas em Santa Maria
Segundo o presidente do Grêmio Estudantil da escola, Luciano Becher, a ideia é que os pais participem de atividades junto com os estudantes, porém, eles não fazem parte do grupo que ocupa a escola.
Ainda conforme Luciano, uma reunião, nesta terça-feira, entre estudantes, professores e a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) definiu que as aulas devem ser retomadas no turno da manhã na quinta-feira. A partir de então, as atividades culturais e debates serão oferecidos nos turnos da tarde e da noite.
Na quarta-feira, não haverá aula. Neste dia, os alunos devem fazer uma reunião para definir a programação dos próximos dias de ocupação. Além disso, panfletos serão distribuídos no Centro Comercial do bairro, com objetivo de informar a comunidade sobre o movimento.
"